5 Alimentos que São Bons Para o Seu Coração

Comer uma dieta com o número certo de calorias e quantidade de gordura é uma parte importante dos cuidados do seu coração, e alguns alimentos são particularmente atraentes a este respeito por causa de seus perfis de nutrientes.

A American Heart Association sugere uma dieta rica em frutas e vegetais, grãos integrais, produtos lácteos com baixo teor de gordura, aves, peixes e nozes. Estas escolhas são especialmente dignas da sua lista de mercado.

1. Maça

As maçãs têm sido associadas para diminuir o risco de doença cardíaca.

Isso ocorre porque contêm muitos compostos diferentes que melhoram vários fatores relacionados à saúde cardíaca. Por exemplo, eles contêm um fitoquímico chamado quercetina que atua como um agente anti-inflamatório natural. A quercetina também pode ajudar a prevenir coágulos sanguíneos.

As maçãs contêm fibras solúveis, do tipo que podem diminuir o colesterol ruim, e polifenóis, conhecidos por seus efeitos antioxidantes.

Um polifenol em particular, chamado epicatequina flavonóide, pode ajudar a diminuir a pressão arterial.

Outros flavonóides estão ligados à diminuição do risco de AVC e à redução do colesterol rudimento.

As maçãs são deliciosas e portáteis. Coma uma maçã com um punhado de nozes ou amêndoas como um lanche saudável, ou adicione maçã fatiada às suas saladas.

 

2. Azeite

O azeite melhora o sistema cardiovascular, reduzindo o colesterol LDL e aumentando os níveis de colesterol HDL, sendo um componente essencial de uma dieta mediterrânea.

Use o azeite para cozinhar ou faça um excelente molho para pão integral derramando um pouco de azeite em uma tigela pequena e adicione um pouco de vinagre balsâmico e uma polvilha de orégano.

 

3. Abacates

Os abacates são ricos em ácidos graxos monoinsaturados, assim como o azeite, além disso, estão carregados de vitaminas e fitoquímicos que funcionam como antioxidantes para proteger o seu coração (e outras partes do seu corpo) .

O ácido oleico, o ácido graxo monoinsaturados em abacates, é conhecido por reduzir a inflamação em todo o corpo, especialmente no coração.

E o óleo de abacate é saudável e seguro para cozinhar porque as gorduras no óleo são resistentes à oxidação induzida pelo calor, um processo que torna algumas gorduras ruins para você uma vez que têm atingiu uma certa temperatura alta.

 

4. Tomates

Os tomates estão cheios de vitaminas e os produtos de tomate concentrados são ricos em licopeno. Adicionar licopeno à sua dieta pode ajudar a proteger o seu coração, especialmente se a sua dieta atual não está dando todos os antioxidantes que você precisa.

Adicione algumas fatias grossas de tomates a sanduíches e saladas, ou faça um molho de tomate fresco para colocar sobre massa de trigo integral.

 

5. Nozes

A maioria das nozes contém gorduras monoinsaturadas, vitamina E e outras substâncias naturais que podem manter os níveis de colesterol e pressão arterial sob controle.

As nozes são especiais porque também são uma boa fonte de ácidos graxos ômega-3 à base de plantas.

As nozes fazem um ótimo lanche com um pedaço de fruta. Para o café da manhã, espalhe algumas nozes picadas em cima de uma tigela de aveia quente juntamente com um pouco de mel ou mirtilos.

 

Conclusão

Integrando alguns desses alimentos na sua alimentação do dia a dia, as chances de você obter alguma complicação cardíaca diminuem bastante.

Se você conhece algum outro alimento que ajuda o coração, conte-nos a baixo.

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