Recupere Seu Tempo Livre → Como Fazer uma Auditoria em Tempo Integral

Todos pensam que sabem exatamente como passam seu tempo — mas você realmente gasta seu tempo do jeito que deveria?

A maioria das pessoas não sabem estimar quanto tempo leva para fazer uma determinada tarefa.

Então eu te pergunto: Já reservou 30 minutos para fazer alguma coisa e quando percebeu já tinha passado duas horas? Não se preocupe, você não é o único.

No entanto, se realmente quer assumir o controle de sua vida, você tem que aprender a gerenciar seu tempo. E a melhor maneira de fazer isso, é investindo em uma auditoria em tempo integral.

Quando a sua auditoria de tempo terminar, você poderá aumentar a produtividade e levar uma vida mais satisfatória, podendo atingir todos os seus objetivos.

O que é uma Auditoria de Tempo?

Você pode pensar em uma auditoria de tempo como uma investigação — um mergulho profundo no que você faz e quanto tempo leva para fazer isso.

É preciso de resultados quantificáveis e mensuráveis, então você tem que ser preciso ao acompanhar e registrar seu tempo.

Quando terminar, poderá ver onde está perdendo tempo e terá a estrutura necessária para criar uma programação otimizada.

O que é preciso para uma Auditoria de Tempo Completo?

Como mencionamos acima, a maioria das pessoas não são capazes de estimar seu próprio uso de tempo.

Portanto, para obter dados precisos, você precisará de algo para anotar o tempo estimado que leva para fazer as coisas, para que possa produzir bons resultados.

habilidades de programação

Sua auditoria de tempo deve ser feito em um período de 30 dias, então é preciso ter um calendário disponível e também uma lista completa de tarefas.

Sua lista de tarefas deve incluir tudo o que você precisa para fazer durante esse período. Não se esqueça do tempo que leva para almoçar, fazer pausas e conversar com seus colegas de trabalho.

Sendo assim, acompanhe o tempo que você leva em cada tarefa, seja ela no trabalho ou na vida pessoal.

Etapas para Concluir uma Auditoria de Tempo:

1. Anote seus objetivos para o mês

Faça uma lista de seus principais objetivos para o mês. Esses objetivos abrangentes, combinados com sua lista de tarefas, são o que você usará para medir seu sucesso.

Se estiver fazendo sua auditoria de tempo no trabalho, certifique-se de incluir quaisquer projetos importantes que venham para o próximo mês.

Porém, se decidir fazer sua auditoria em casa, seus grandes objetivos podem incluir limpar seu porão ou limpar seu armário.

2. Acompanhe seu tempo gasto em um mês

habilidades de programação

Para fazer uma auditoria de tempo adequada, é preciso anotar cada coisa que você faz. Sendo assim, crie uma planilha e registre seus dados com precisão.

Mas se achar que anotar o tempo das tarefas vai ser algo impossível durante um mês, não tem problema!

Comece pequeno e acompanhar seu tempo por uma semana, mas quanto mais você anotar, melhores serão seus resultados.

3. Analise seus resultados

Depois de anotar todos esses dados durante um mês ou uma semana, faça uma análise dos resultados, dê uma olhada detalhada onde mais gastou seu tempo.

É de extrema importância revisar seus resultados pela quantidade de tempo gasto em uma tarefa específica. Veja quanto tempo gastou em cada tarefa e faça uma reflexão:

  • Quais tarefas demoraram mais do que eu pensava?;
  • Quais levaram menos tempo do que o esperado?;
  • O que fez eu perder mais tempo?;
  • Eu completei os grandes objetivos que estabeleci no início do mês?.

Depois de identificar quais tarefas demoraram mais e quais demoraram menos, você estará pronto pra passar para a próxima etapa.

4. Defina um cronograma com base em seus resultados

Depois de chegar a conclusão dos seus resultados, reserve um tempo todos os dias para focar nos seus maiores objetivos e fazer tudo o que precisa ser feito.

Não se surpreenda se você achar que seus dias se enchem rapidamente com todas as coisas que deve fazer.

Pois, é assim que você aprenderá a definir metas realistas e exceder nas próximas semanas e meses.

5. Tempo para pausas, reuniões e interrupções

habilidades de programação

Defina sua agenda de forma que possibilite o cumprimento dos seus objetivos. Tenha em conta o tempo para se deslocar, almoçar e fazer pausas — e preste atenção onde está desperdiçando o seu tempo.

Caso encontre uma tarefa que leva horas para ser feita, mas que não é próxima dos seus objetivos, veja se consegue reduzir esse tempo.

É crucial que você defina tempo para intervalos e interrupções inevitáveis. Pois sem eles, você será menos produtivo.

6. Definir metas realistas

Com uma auditoria de tempo adequada, você pode se preparar para o sucesso.

Não adianta dizer ao seu chefe que pode fazer algo em dois dias, se levará duas semanas para trabalhar na sua agenda.

Mantenha seus objetivos e cronograma realistas, e então, certamente irá desfrutar de um grande sucesso.

Portanto, ao definir metas realistas e identificar o tempo perdido, certamente sobrará tempo em sua agenda para coisas mais importantes.

Juntando tudo

Fazer uma auditoria de tempo precisa, é a única maneira de saber como você realmente está gastando seu tempo.

E quando tem todos esses dados corretos, você pode ajustar sua agenda para realizar tarefas mais importantes no seu dia a dia.

Quando souber onde realmente está desperdiçando seu tempo, você pode definir metas realistas que realmente podem ser cumpridas.

Leave a Reply