3 Dicas de Gerenciamento de Tempo que Realmente Funcionam

A gestão do tempo pode ser difícil. O que é urgente em sua vida e o que é importante para sua vida são muitas vezes coisas muito diferentes.

É muito comum vermos isso acontecer no quesito da saúde, onde as questões importantes quase nunca parecem urgentes, mesmo que sua vida finalmente esteja em jogo.

  • Não, ir a academia, hoje não é urgente, mas é importante para a sua saúde a longo prazo;
  • Não, você não vai morrer de estresse hoje, mas se você não descobrir logo, você pode;
  • Não, comer alimentos reais e não industrializados não é necessário para você permanecer vivo agora, mas irá reduzir o risco de câncer e de outras doenças.

Há alguma coisa que possamos fazer? Se todos nós temos 24 horas em um dia, como nós realmente podemos usá-los de forma mais eficaz?

E o mais importante, como podemos gerenciar nosso tempo para viver de forma mais saudável e feliz, fazer as coisas que sabemos que são importantes e ainda lidar com as responsabilidades que são urgentes?

Estou lutando com essa resposta assim como você, mas na minha experiência há 3 dicas de gerenciamento de tempo que realmente funcionam na vida real e irão ajudá-lo a melhorar sua saúde e produtividade.

1. Elimine a metade do trabalho a todo custo

Em nossa era de distração constante, é estupidamente fácil dividir nossa atenção entre o que deveríamos fazer e o que a sociedade nos bombardeia.

Normalmente, estamos equilibrando as necessidades de mensagens, e-mails e listas de tarefas ao mesmo tempo que estamos tentando realizar algo.

É raro estarmos totalmente empenhados na tarefa em questão. Chamo essa divisão de seu tempo e energia de “meio trabalho”.

Aqui estão alguns exemplos de meio trabalho…

  • Você começa a escrever um relatório, mas para aleatoriamente para verificar seu telefone sem motivo ou para abrir o Facebook ou Twitter.
  • Você tenta uma nova rotina de treino. Dois dias depois, você leu sobre outro programa fitness “novo” e tenta um pouco. Você faz pouco progresso em qualquer um dos programas e então você começa a procurar algo melhor.
  • Sua mente vagueia até sua caixa de entrada de e-mail enquanto você está no telefone com alguém.

Independentemente de onde e como você cair na armadilha do meio-trabalho, o resultado é sempre o mesmo…

Você nunca está totalmente envolvido na tarefa em questão, você raramente se compromete com uma tarefa por longos períodos de tempo, e leva duas vezes mais tempo para realizar metade do mesmo.

O “Meio trabalho” é a razão pela qual você é capaz de fazer mais no seu último dia antes das férias (quando você realmente se concentra) do que nas duas semanas anteriores (quando você está constantemente distraído).

Como a maioria das pessoas, eu lido com esse problema o tempo todo e a melhor maneira que encontrei para superá-lo é bloquear um tempo significativo para focar em um projeto e eliminar todo o resto.

Escolho um exercício e faço dele o meu único foco para todo o treino. (ou seja, “Hoje é apenas para agachamentos. Qualquer outra coisa é extra.”)

Eu separo algumas horas (ou mesmo um dia inteiro de trabalho) para mergulhar profundamente em um projeto importante. Deixo meu celular em outra sala e fecho meu e-mail, Facebook e Twitter.

Esta eliminação completa de distrações é a única maneira que conheço para entrar em um trabalho profundo e focado e evitar sessões fragmentadas onde você está apenas fazendo meio trabalho.

Quanto mais você conseguiria se fizesse o trabalho que precisava fazer, do jeito que precisava fazer, e eliminasse o meio trabalho, meio errante com o qual preenchemos a maior parte dos nossos dias?

2. Faça a coisa mais importante primeiro

A desordem e o caos tendem a aumentar à medida que o dia passa. Ao mesmo tempo, as decisões e escolhas que você faz ao longo do dia tendem a drenar sua força de vontade.

É menos provável que tome uma boa decisão no final do dia do que no início.

Descobri que esta mesma tendência, também acontece nos meus treinos. À medida que o treino progride, tenho cada vez menos força de vontade para terminar os exercícios.

Por todas essas razões, eu faço o meu melhor para garantir que, se há algo importante que eu preciso fazer, então eu faço isso primeiro.

Se eu tiver um artigo importante para escrever, eu pego um copo de água e começo a digitar assim que eu acordar. Se há um exercício difícil que eu preciso fazer, então eu faço isso no início de cada treino.

Se você fizer a coisa mais importante primeiro, então você nunca terá um dia em que você não tenha feito algo importante.

Seguindo esta estratégia simples, você geralmente vai acabar tendo um dia produtivo, mesmo que tudo não vá como planejado.

Se você realmente fizer a coisa mais importante primeiro a cada dia, é a única dica de produtividade que você precisará.

3. Reduza o escopo, mas mantenha o cronograma

Escrevi anteriormente sobre a importância de manter um cronograma e não um prazo.

Pode haver ocasiões em que os prazos fazem sentido, mas estou convencido de que quando se trata de fazer um trabalho importante a longo prazo, seguir um cronograma é muito mais eficaz.

Quando se trata da rotina diária, no entanto, seguir um cronograma é mais fácil dizer, do que fazer.

Pergunte a quem planeja treinar todas as segundas, quartas e sextas-feiras, e eles podem dizer como é difícil manter a sua agenda toda vez sem falhas.

Para neutralizar as distrações não planejadas, que ocorrem, e superar a tendência de ser retirado da pista, fiz uma pequena mudança na forma como me aproximei da minha agenda.

Meu objetivo é colocar o cronograma em primeiro lugar e não o escopo, que é o oposto de como geralmente abordamos nossos objetivos.

Por exemplo, digamos que acordou hoje com a intenção de correr 3 quilômetros esta tarde.

Durante o dia, sua agenda ficou louca e o tempo começou a fugir de você. Agora você só tem 20 minutos para se exercitar.

Neste ponto, você tem duas opções.

A primeira é dizer, “Eu não tenho tempo suficiente para treinar hoje”, e passar o pouco tempo que você tem trabalhando em outra coisa. Isto é o que eu normalmente teria feito no passado.

A segunda opção é reduzir o escopo, mas manter o cronograma. Em vez de correr 3 quilômetros, você corre 1 quilômetro ou faz 30 flexões.

Mas você tem que cumprir o cronograma e se exercitar, não importa o que aconteça. Eu encontrei muito mais sucesso a longo prazo usando esta abordagem do que a primeira.

Diariamente, o impacto de fazer cinco corridas não é tão significativo, especialmente quando você planejava correr 3 quilômetros.

Mas o impacto cumulativo de ficar sempre dentro do cronograma é enorme. Não importa qual a circunstância e não importa quão pequeno seja o treino, você sabe que vai terminar a tarefa de hoje.

É assim que pequenos objetivos se tornam hábitos de vida. Termine algo hoje, mesmo que o alcance seja menor do que você esperava.

Dicas de gerenciamento de tempo que realmente funcionam

Existem milhares de aplicativos de gerenciamento de tempo e gadgets de produtividade. Você encontrará mais calendários, lembretes e listas de tarefas do que você sabe o que fazer com.

Mas, na minha experiência, as dicas de gerenciamento de tempo mais eficazes e práticas, são simples.

Quando se trata de viver uma vida saudável e produtiva, eu faço o meu melhor para me concentrar nessas três dicas de gerenciamento de tempo…

  • Elimine a metade do trabalho e concentre-se profundamente;
  • Faça a coisa mais importante primeiro;
  • Cumpra a sua agenda e construa o hábito, não importa quão pequena seja a realização.

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