COMENTÁRIOS E PUBLICAÇÕES SOBRE A OSPB
 

“A Orquestra Sinfônica da Paraíba é hoje um dos grupos mais uniformes do Brasil. Primeiro pela unidade em relação ao seus diversos naipes e segundo por ter uma filosofia de trabalho, brilhante”.
I. KARABTCHEWSKY.

“A OSPB está no nível das melhores, no plano das melhores”.
 BENITO JUAREZ.

“A Orquestra Sinfônica da Paraíba está em um nível muito bom, principalmente no que diz respeito a disciplina: atenção, concentração e desejo de fazer música. A orquestra realiza um excelente trabalho, pois tanto no ponto de vista profissional como da qualidade instrumental, é muito boa”.
SËRGIO MAGNANI

“De início, minha impressão foi de surpresa muito grande. Esta orquestra pode se tornar uma das grandes orquestras nacionais. A qualidade individual e a qualidade de som desta orquestra, já são de primeira línea no Brasil. É uma orquestra da qual a Paraíba pode-se orgulhar porque eu como pernambucano que sou, nordestino, sinto orgulho dela
MARLOS NOBRE

“É uma orquestra jovem, dúctil, maleável, que produz no regente um prazer extraordinário, e para mim que não sou muito levado a abrir a boca, desta vez fiquei de boca aberta”
VICENTE FITTIPALDI

“A orquestra é excelente...Mas acho fantástico que João Pessoa tenha uma orquestra dessa categoria, quando Recife, considerada a capital do nordeste, não tem”
DIOGO PACHECO

“Esta Orquestra coloca a Paraíba no universo cultural dos grandes centros musicais do mundo”
JANOS STARKER

“A Orquestra Sinfônica da Paraíba é hoje a melhor orquestra do Brasil”
ELEAZAR DE CARVALHO (entrevista no programa de Jô Soares no SBT)

“O talento da OSPB tem atraído a atenção não só do público paraibano mas  de diversas personalidades do país. O filósofo Antônio Houaiss, por exemplo não poupou elogios à atuação dos músicos quando assistiu ao concerto de re-inauguração do Teatro Santa Roza há um mês  “Ela é excelente”... “
(Trecho da matéria publicada na revista “Veja” no dia 10 de abril de 1991, sob o titulo “A Sinfônica da Paraíba alcançou reconhecimento internacional”)