Problemas Mentais Podem Surgir Durante o COVID-19, Veja Como se Preparar

Com a rápida disseminação do coronavírus, as pessoas estão se preocupando mais com a saúde física e mental.

O estresse, a incerteza e a tristeza dessa época levantam uma questão: Como vamos sair mentalmente dessa crise?

Seja ansiedade, depressão ou até mesmo um transtorno de estresse pós-traumático, especialistas e pesquisas dizem que pode haver um fluxo de doenças mentais durante e após esta pandemia.

Dessa forma, separei algumas dicas e informações que podem te ajudar a sair saudável dessa crise mentalmente.

Saúde mental durante e pós-COVID-19

Estão surgindo milhares de pesquisas sobre as implicações que esta pandemia já teve na saúde mental em todo o mundo.

Trabalhadores essenciais, como profissionais da saúde que estão nas linhas de frente, estão sofrendo com ansiedade, depressão e insônia.

Para aqueles que praticam distanciamento social e isolamento em suas casas, pesquisas mostram que muitos estão sofrendo com perda de motivação ou autoestima.

Em geral, aproximadamente 40% dos adultos estão mais preocupados com sua saúde mental do que com a saúde física no momento, já 68% estão sentindo que tudo está fora de controle no momento.

Sem mencionar que, 98% da população estão preocupados com a economia do mundo e também com o alto desemprego.

Como proteger sua saúde mental

Imagine que essa pandemia é como se preparar para o inverno, quando você sai de casa, precisa estar bem agasalhado.

Na presença dessa crise, todos nós precisamos estar reforçando a saúde mental contra a ansiedade, depressão e ataques de pânico.

Por isso, é importante que encontre maneiras de se acalmar fisicamente, psicologicamente, emocionalmente e espiritualmente.

Então, veja as dicas abaixo de como manter-se bem diante a essa crise:

1. Mantenha seu sono em dia

Com a natureza traumática dessa pandemia, muitos estão se sentindo cronicamente exausto e estão sofrendo com a insônia.

O sono é de grande importância nas nossas vidas, se não descansarmos, nosso corpo e mente não é capaz de acompanhar as relações do dia a dia.

E as pesquisas estão descobrindo um grande aumento entre os distúrbios de sono e doenças mentais.

No entanto, cochilo de 10, 15 ou 20 minutos de sono, libera a tensão de uma maneira incrível, e ao dormir o suficiente todas as noites, sua mente estará melhor equipada para enfrentar os próximos dias.

2. Cuide do seu bem estar

Além de dormir o suficiente, é igualmente importante observar os outros aspectos de sua base para o bem-estar.

Sabemos que o corpo e a mente estão intrinsecamente conectados , portanto, de um nível muito básico, nutrir seu corpo com a comida certa e priorizar o movimento ajudará todos os seus sistemas (incluindo o sistema nervoso) a funcionar sem problemas. Práticas de atenção plena, como respiração e meditação, também estão disponíveis para ajudar a mantê-lo fundamentado quando as coisas parecem fora de controle.

3. Mantenha-se conectado à sua rede de suporte

Graças ao nosso acesso ao mundo virtual, não precisamos nos isolar socialmente. Estamos todos aprendendo a “obter nutrição através das telas de diferentes maneiras, encontrando essa conexão através do Zoom ou da mídia social”, diz Page.

A telessaúde também está passando por um boom, à medida que médicos e terapeutas movem suas práticas para o mundo on-line. Se e quando surgir a necessidade, é crucial aproveitar esses serviços e procurar ajuda.

4. Tente EFT, também conhecido como Tapping

Outra maneira imediata de liberar que é clinicamente comprovada para melhorar a saúde mental é a Técnica da Liberdade Emocional, também conhecida como batida (às vezes chamada de acupressão psicológica).

“Está comprovado que reduz drasticamente o cortisol no cérebro”, diz Page. “Você começa a relaxar, sente-se mais resistente e novas idéias começam a chegar até você. Você pode aprender muito rapidamente, e se você puder fazer isso por 10 minutos por dia, é muito transformador.”

5. Entre em contato com seu mentor interno

Page recomenda sua própria técnica, que ele chama de ” O Processo Interno do Mentor ™ “, no qual você sintoniza a melhor versão de si mesmo e permite que a orientação interna seja apresentada. E você pode praticá-lo em combinação com o toque.

“Você imagina o que você deveria ser – o você do outro lado de todos os seus tetos de vidro. Então você imagina que se tornou a melhor versão de você. A partir desse lugar, você olha para você hoje e você oferece orientação para si mesmo “. Page diz que essa técnica pode ajudá-lo a ignorar sua voz crítica interna, encontrar o lugar dentro de você que não é absorvido pelo trauma e se capacitar a partir de dentro. “Quando você precisa de orientação, começa a partir desse incrível você que já está dentro”, diz ele.

Não há dúvida de que esses são tempos assustadores e estressantes, mas está claro que uma das melhores coisas que podemos fazer por nós mesmos é desacelerar, verificar conosco e fazer o possível para cuidar da nossa saúde mental o máximo possível.

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