10 Programas de TV que Todos os Empresários Devem Assistir na Netflix

Se de repente você se encontrou com muito tempo livre em casa, documentários e series podem ser uma ótima maneira de preencher as horas extras. Eles podem ajudá-lo a recarregar as energias e relaxar, e você pode até aprender algo no processo.

À medida que construo a minha empresa, procuro sempre maneiras de manter a minha criatividade fluindo.

Para fazer isso, tento me dar uma chance de desestressar. Se o mundo parece estar caindo aos pedaços e você sente seus níveis de ansiedade subindo, talvez seja hora de relaxar e assistir uma série na Netflix, e ao mesmo tempo aprender algo útil para o seu negócio.

Se você escolher as séries certas, você não só encontrará uma válvula de escape muito nescessária, mas, você também pode obter um impulso de inspiração para ajudá-lo a ver as coisas de um ângulo diferente.

Então, se você é um empreendedor e está no meio de uma rotina de trabalho estressante, aqui estão 10 séries imperdíveis para adicionar à sua lista na Netflix.

1. Dirty Money

Habilidades de programação

Esta série de documentários é brilhante, certamente deixará você se sentindo excitado, irritado e incapaz de parar de assistir.

Por que assistir? Dirty Money mergulha profundamente em fraudes corporativas e ganância através de olhares aprofundados em alguns escândalos que você provavelmente ouviu falar, mas nunca entendeu totalmente.

O que você vai conseguir com isso: Cada episódio cobre algum aspecto de ganância e corrupção. Desde empréstimos de pagamento incapacitantes a fabricantes de automóveis que falsificam emissões e lavam dinheiro para cartéis, a série leva você a uma viagem fascinante através da sujeira e corrupção corporativa.

2. Suits

Habilidades de Programação

Situado em um escritório de advocacia fictício em Nova York, Suits segue um talentoso rapaz que desistiu da faculdade e trabalha como associado de direito, apesar de nunca ter frequentado a faculdade de direito. Os dois personagens principais do show, Harvey e Mike, fornecem lições de confiança e bravata, e demonstram até onde você pode ir se alguém acredita em você.

Por que assistir? Ao longo de sete temporadas, Suits usa humor no local de trabalho para descrever como os personagens lidam com situações difíceis e sempre aparecem no topo.

O que você vai conseguir com isso: A perseverança dos personagens da série, a importância de manter a ética e a necessidade de uma comunicação forte. É uma ótima maneira de aprender sobre negociação e navegar em situações corporativas complexas.

3. Workin’ Moms

habilidades de programação

Esta comédia encontra o humor em meio ao estresse de tentar manter um equilíbrio entre trabalho e vida.

As mães trabalhadoras retratam um grupo de amigas que enfrentam os desafios de serem mães e lidar com situações difíceis em locais de trabalho acelerados e competitivos.

Por que assistir? A série ultrapassa os retratos unidimensionais cansados e estereotipados que nos acostumamos a ver em muitas comédias.

Esta série se sente genuíno em como ele retrata pessoas tentando equilibrar a vida doméstica, parentalidade e objetivos profissionais. Também é muito engraçado!

O que você vai conseguir com isso: A série não tem medo de descrever a realidade menos do que idílica do que as mães trabalhadoras enfrentam, mas faz isso de uma maneira relacionável que encontra o humor na vida cotidiana.

Então, se você está equilibrando ser um empresário durão enquanto cuida de um ou dois humanos minúsculos, e também tentando manter algum relacionamento, esta série é para você.

4. The Mind, Explained

A mente humana é muitas vezes considerada como um grande mistério. Mas os cientistas tiveram muito trabalho para descobrir o enigma de como nosso cérebro funciona.

Por que assistir? The Mind, Explicated é uma série de documentários da Netflix, que fala sobre o funcionamento interno do nosso cérebro.

Ele leva você através de cinco das partes mais intrigantes de nossas mentes, cobrindo memória, sonhos, ansiedade, atenção plena e psicodélicos.

O que você vai conseguir com isso: Como um empreendedor, quanto mais você pode desvendar os mistérios da mente e entender como as pessoas pensam e o que as faz funcionar melhor, você pode incorporar esse conhecimento em suas próprias estratégias de marketing e negócios.

5. The Office

Este “documentário” oferece performances cômicas brilhantes e personagens que você vai adorar (e talvez odiar). É tão relacionável e envolvente, que você vai continuar navegando através dos episódios.

Por que assistir? The Office, é um estudo perspicaz sobre o comportamento humano, e oferece algumas lições hilariantes sobre o que não fazer no local de trabalho.

O que você vai conseguir com isso: O show conta a história da cultura contemporânea no local de trabalho e os empregos sem saída em que as pessoas muitas vezes acabam.

E, no entanto, há significado e esperança, juntamente com muito humor, nessas vidas cotidianas. The Office irá firmar a sua escolha de ser um empreendedor e por que você procura o seu próprio caminho na vida e nos negócios.

6. Broken

Broken é composto por episódios investigativos independentes que exploram os processos de fabricação e forças culturais por trás da demanda por diferentes tipos de produtos, incluindo maquiagem, cigarros eletrônicos, móveis e plástico. Cada episódio mergulha abaixo da superfície para revelar o subúrbio corrupto e disfuncional dessas indústrias.

Por que assistir? Esta série documental fará você mais sábio como proprietário de negócios e consumidor.

Os episódios examinam como o hype influencer e o marketing criam condições onde a maquiagem falsificada prospera, os adolescentes tornam-se viciados em vaping, e as corporações abusam de plástico não reutilizável.

7. Better Call Saul

Se você é um fã de Breaking Bad, então assistir esta série não será difícil.

Por que assistir? Como seu antecessor, Better Call Saul é um drama moderno cativante e sombrio, cheio de altos e baixos que mantêm você cativado.

O spin-off conta a história de origem do advogado corrupto Saul Goodman.

Saul tem muitas lições importantes para os empresários, como aprender quando correr riscos ao crescer seu mercado.

Claro, seus sucessos são ofuscados pelas maneiras imorais e controversas que ele os alcança. Mas podemos aprender com seu comportamento sem escrúpulos e dar algumas risadas ao longo do caminho.

8. Inside Bill’s Brain: Decoding Bill Gates

Este tem sido um dos mais falados documentários, por uma boa razão. Bill Gates, o magnata do software, tem sido em grande parte um mistério para o mundo, mas esta série procura dar aos espectadores um vislumbre de quem ele realmente é no seu núcleo.

Por que assistir? Este documentário em três partes da Netflix oferece uma visão inadulterada do lado humano do co-fundador da Microsoft.

O que você vai conseguir com isso: é raro termos acesso tão íntimo a alguém como Gates, e esta série faz um trabalho incrível de identificar o que torna sua mente diferente e as características que o tornaram um dos homens mais ricos do mundo.

A série inclui histórias de suas duas irmãs, sua esposa, colegas atuais e antigos, amigos e a voz do falecido co-fundador da Microsoft Paul Allen.

9. Mad Men

Esta série já existe a um tempo, então é provável que você já tenha ouvido falar sobre ele, mas talvez você não tenha tido a chance de conferir.

Agora é um ótimo momento para mergulhar nessa série de marketing e drama de época, de 92 episódios, que narra a vida de executivos de publicidade da década de 1960 em uma época em que tudo poderia ser comercializado com o slogan adequado.

Por que assistir? Mad Men oferece uma visão cativante do funcionamento interno da vida da agência de publicidade, incluindo sua estrutura de negócios, interações com clientes e o processo criativo, e não ignora a bebida pesada e o sexismo generalizado.

O que você vai conseguir com isso: Em uma era em que o consumismo era igual a felicidade para muitos, esta série oferece ótimas dicas sobre como emparelhar estratégias de marketing enquanto ganha a felicidade do cliente. E felicidade é o que a publicidade está realmente vendendo, certo?

10. Girlboss

Habilidades de programação

Esta série é baseada na autobiografia da própria chefe, Sophia Amoruso, a CEO e fundadora da Nasty Girl e uma empresária inspiradora.

Embora esta série tenha durado apenas uma temporada, ele fez um ótimo trabalho mostrando o que é preciso para crescer nos negócios. Baseado no livro com o mesmo nome, Girlboss é essencialmente a história pessoal de Amoruso, com um pouco mais de drama adicionado.

Por que assistir? A série retrata as lutas de Amoruso para superar obstáculos em sua jornada para o sucesso com sua marca de moda vintage, Nasty Girl.

O que você vai conseguir com isso: assim como o clássico conto do Vale do Silício de começar um negócio a partir de uma garagem, Amoruso começou a Nasty Girl a partir de seu quarto com 22 anos de idade.

Você a vê batendo no fundo do poço e depois voltando, recomeçando e encontrando seu caminho para o sucesso. Vê a paixão dela pelo que faz e a vontade de dar seu máximo em tudo.

Leave a Reply